Skip to content

Como abrir uma franquia em Campinas?

Entenda Como Abrir Uma Franquia Em Campinas E Dê Início A Um Negócio De Sucesso!

Entenda como abrir uma franquia em Campinas corretamente e ter êxito com seu negócio! 

Empreender é a oportunidade que muitas pessoas aproveitam para gerir o próprio negócio e alcançar sucesso por meio dele, entretanto, não é algo tão simples assim. 

Afinal, todo o processo de abrir o próprio negócio e conquistar espaço no mercado exige não só coragem e determinação para colocar o sonho em prática, mas, também, capital a ser investido e condições de sustentar uma empresa em seu início. 

Dessa forma, uma opção muito buscada são as franquias que, por já ter uma sede consolidada no mercado, são uma alternativa mais segura de abrir gerir o próprio negócio. 

Sendo assim, se essa é a opção que você tem considerado escolher, hoje, vamos te mostrar como abrir uma franquia em Campinas! 

Como abrir uma franquia em Campinas – Passo a passo 

Abrir uma franquia demanda cuidado com alguns aspectos, afinal, se trata de um negócio que estará, também, representado uma marca que já é atuante no mercado. 

Sendo assim, para te auxiliar neste processo, preparamos um passo a passo com todas as principais informações que você precisa sobre como abrir uma franquia em Campinas. 

1. Planejamento 

O planejamento é sempre indispensável, portanto, é o seu ponto de partida para a abertura de uma franquia. 

Aqui, é preciso decidir de que empresa você será franqueado, estudar como tudo funciona e começar a pensar no plano de negócios. 

2. Entre em contato com o franqueador 

Tendo definido qual o segmento e empresa a qual você quer ter uma franquia, é hora de partir para a prática e entrar em contato com o franqueador. 

É neste momento que você precisa sanar todas as suas dúvidas sobre como vai funcionar, sobre valores de taxa de franquia, sobre regras e afins.

Sendo assim, dedique tempo para esta etapa e marque quantas reuniões que forem necessárias para ter todas as informações e fechar um negócio benéfico para ambas as partes. 

3. Analise a COF 

A COF é a Circular de Oferta de Franquia, um documento feito pelo franqueador que contém as condições do negócio, também é na COF que você recebe a minuta do contrato de Franquia, que deve ser assinado para oficializar o negócio. Como ela contém a maior parte das exigências previstas na Lei 8.955, a COF é considerada um dos instrumentos mais utilizados judicialmente contra ou a favor do franqueador em caso de litígio entre as partes.

4. Escolha o ponto 

Para isso, a análise de mercado é imprescindível, portanto, busque conhecer seu público e encontrar uma localização benéfica. 

O franqueador ou outros franqueados podem te auxiliar com essa questão. 

5. Analise seus concorrentes 

Lembre-se que a gestão do negócio é responsabilidade sua, por mais que você esteja atrelado a uma empresa, o sucesso da franquia depende da gestão que você realiza. 

Sendo assim, após ter escolhido o ponto, analise seus concorrentes e inaugure sua franquia com o máximo de atratividade possível.

6. Implemente uma gestão efetiva 

Para que você obtenha êxito com sua franquia, é preciso ter uma gestão que garanta que tudo esteja em dia e impecável, ou seja, é preciso prezar pelo financeiro, pelos funcionários, obrigações fiscais e afins. 

Portanto, tenha muita atenção com a sua gestão e lembre-se sempre de cumprir com o que foi estabelecido em contrato. 

Garanta o sucesso da sua franquia! 

Agora que você sabe como abrir uma franquia, basta dar o primeiro passo para colocar em prática, porém, o que evidenciamos neste artigo é apenas o início… 

Afinal, existem diversos aspectos burocráticos que precisam ser cumpridos para que ela esteja em dia, como a tributação, obrigações acessórias e aspectos fiscais, para além disso, é preciso ter um controle financeiro impecável e dados para mantê-la em constante ascensão. 

Contudo, cuidar de tudo sozinho não é viável, e é por isso que estamos aqui. 

Nós, da JL Ramos, somos especialistas em contabilidade para franquias em Campinas e estamos preparados para te auxiliar em todos os processos, desde a abertura até o alcance do sucesso que você almeja, garantindo que tudo que nos compete esteja em dia e excelente. 

Portanto, não hesite em contar conosco, estamos apenas aguardando você!

Compartilhe este artigo:
Assuntos relacionados:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais
Conheça nosso trabalho
Localize no Site
Notícias Recentes
Categorias relacionadas:
Mais Lidas